Quando a Tecnologia encontra a Arte

POR EletriQ

09 abril 2015
Quando a Tecnologia encontra a Arte

Aqui na ElectriQ a gente ama essa mistura: Arte + Tecnologia. Estes dois ingredientes combinados resultam em algo que gostamos de chamar de “Automágico” ou como alguns de nossos clientes diriam: “Efeito WOW” (seguido faces boquiabertas). Como grandes fãs de ficção científica não podíamos deixar de lado a famosa 3ª lei de Sir Arthur Clarke de fora: “Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia”

 

Se você não tem idéia de quem ele foi, por favor Google “Três Leis de Clarke”. Você provavelmente conhece alguns de seus trabalhos, simplesmente não sabia o nome do cara. Mas, não estamos aqui para falar de Sir Clarke estamos aqui para falar de um artista jovem chamado Thomas Evans de Denver, Colorado.

 

Thomas é conhecido como “Detour” (www.iamdetour.com) e, recentemente, ele começou a usar tecnologia para tornar a sua pintura mais interativa. Em vez de seguir o velho conselho da sua mãe “NÃO TOQUE NISSO MENINO!”, sua nova coleção Art & Decibels é feita para ser TOCADA.

 

 

Não foi a primeira vez que Detour tentou incorporar o universo da música em suas pinturas. Todas as suas obras sempre tinham algo a ver com a música: Vinis, Cordas e Pigmentos. O único problema antigamente era a falta de um sistema que pudesse amplificar os sons. Agora ele está usando a mesma placa que a gente aqui na EletriQ estamos tão acostumados a brincar. O resultado é o grande trabalho que você pode assistir abaixo tocada por um DJ profissional:

 

 

Será um trabalho muito difícil para fotógrafos, já que as fotos ainda não tem som, mas uma maneira incrível de expressão da cultura pop.

 

Gostou? Tem algumas idéias e precisa de um parceiro “mão na massa” para fazer acontecer? Chame a gente! Somos muito bons de pintura com tinta condutiva e podemos te ajudar a fazer o tal WOW que você precisa para a sua marca.

« VOLTAR AS NOTÍCIAS